Muito pelo contrário, normalmente as ameaças estão nos lugares menos improváveis, e acabamos caindo em armadilhas aparentemente inofensivas. É justamente por isso que a grande maioria das pessoas acabam caindo.
Isso significa que, quanto maior uma empresa e maior o número de seus funcionários, maiores são as ameaças que ela sofre.
Justamente para evitar essas ameaças, selecionamos algumas dicas que podem ajudar a sua empresa a manter a segurança da sua empresa sob controle.
#1. Tenha controle sobre o sistema de e-mails de sua empresa
Muitos problemas de segurança nas empresas começam por causa dos e-mails. Algum profissional abre um e-mail que não deveria, em algum momento que não deveria e acaba descarregado um arquivo suspeito no seu computador.
Nesse momento, a ameaça entra na máquina, e rapidamente se alastra pela rede, podendo causar danos a outros computadores, periféricos e colocar informações em risco.
Para evitar esse tipo de problema, é interessante que o sistema de e-mails da empresa utilize um bom filtro de spams.
Isso porque o spam é uma fonte de malwares que podem diminuir a largura da banda devido ao armazenamento excessivo de dados.
#3. Crie senhas mais seguras
O mundo online possui um lado obscuro. Nesse lado obscuro residem ferramentas automatizadas para descobrir senhas online, que faz com que as empresas precisem desenvolver a prática de trabalhar com senhas mais seguras.
É precisa ter a certeza de que as senhas são mais fortes quanto possível. Use e abuse de maiúsculas e minúsculas, caracteres como asteriscos, cifrões e todos os tipos de caracteres especiais.
Só tome cuidado para não esquecer a senha depois.
#3. Instale antivírus em todos os computadores, inclusive Macs
Novas ameaças podem vir de qualquer lugar: e-mails, sites de downloads e mídias removíveis, como cartões de memórias e pen drives.
Por isso, manter todos os computadores com antivírus atualizado é a melhor maneira de garantir a proteção de seus dispositivos.
Isso também vale para Macs. Embora haja o consenso de que os computadores da Apple são mais protegidos contra ameaças, nada impede que ele seja um hospedeiro, que transmite vírus e ameaças para outros dispositivos.
Fique longe das ameaças
Essas práticas simples vão tornar a sua empresa mais segura e resistente a invasões.
Torne isso uma prática comum em sua empresa, e ela se tornará mais forte. Junte a isso uma política de segurança de tecnologia, e certamente a sua empresa estará ainda mais resistente às ameaças que sofre diariamente.
Se essas dicas não bastarem e você ainda precisar de ajuda, consulte nosso serviço de segurança de TI.