O que é?
Sabemos que cada vez mais a Tecnologia da Informação (TI) traz novas funcionalidades para as empresas, dentre elas estão os Serviços Telefônicos - com a evolução destes foi possível adequar-se melhor as necessidades de cada negócio. Portanto, o gerenciamento se aprimorou, possibilitando análises antes não imaginadas pelo usuário.
O Sistema de Telefonia em Nuvem (IPBX Cloud) se baseia em uma tecnologia onde todos os dados são armazenados e compartilhados via internet, isto é possível através de um cloud público ou privado, sem a necessidade de um servidor físico em cada localidade, economizando e reduzindo recursos de investimentos.
Como funciona?
O IPBX Cloud funciona mediante a um sistema de telefonia IP já existente, este que é baseado e suportado pela tecnologia VoIP. O VoIP (Voz sobre IP) já existe há tempos e tornou-se popular graças aos progressos da internet e avanços estruturais.
Além disto, é necessário conhecer os recursos fundamentais para a implementação da solução de IPBX Cloud, dentre eles está o provedor. A escolha deste meio garantirá o bom funcionamento da solução em nuvem, certificando segurança e confiabilidade ao seu negócio. Por este motivo, opte por fornecedores que possuam experiência testada e aprovada por seus usuários.
Vantagens de utilizar a tecnologia IPBX Cloud
Uma das maiores vantagens da utilização do IPBX Cloud é a expansão do sistema de telefonia, realizado de maneira simples e rápida. Com um custo inferior comparados aos anteriores, atende confortavelmente empresas pequenas, médias e grandes por possuir uma capacidade elástica de crescimento.
Também muito utilizada é a mobilidade de ramais, permitido através de um software conhecido como “softphone”, disponível nas lojas PlayStore® e Apple Store®. A configuração dessa funcionalidade serve para a liberdade de uso em qualquer localidade física.
Outro benefício do IPBX Cloud é a capacidade de agregar uma URA personalizada para o atendimento dos clientes, fidelizando e encorpando recursos nativos do sistema de forma prática e ágil. Por meio de pequenas digitações é possível criar um fluxograma eficaz para o atendimento de seu negócio.
E, por último, não menos importante: a disponibilidade do sistema sem interrupções. Esta utilidade é muito reconhecida e admirada por grande parte dos usuários, pois inibe preocupações como a do uso de um servidor físico. Ou seja, a taxa de erros e paradas no funcionamento é quase nula quando ocorre um evento inesperado, como falta de energia ou problemas com cabeamento.
Dessa forma, a sua empresa ganha otimização dos processos, sem se preocupar com infraestrutura demasiada e implementações tardias. Ou seja, melhora a comunicação com o público, aumenta a produtividade dos colaboradores empregando poucos recursos e com uma tecnologia de ponta.
A Asteriks disponibiliza a solução de IPBX Cloud com todas as funcionalidades descritas neste artigo, garantindo segurança, credibilidade e ótimo custo-benefício. Marque agora mesmo uma conversa com um de nossos especialistas, clique aqui!