Mas, nenhum gestor, supervisor ou operador de call center vai conseguir melhorar o seu desempenho se ele não puder ser mensurado.
Imagine que você queira poder fazer mais chamadas em menos tempo, mas não sabe nem mesmo quanto tempo gasta em cada chamada ativa, ou o tempo médio de atendimento de chamadas.
Como você vai melhorar algo que não pode medir?
Uma coisa é reduzir de 20 minutos para 18 minutos o tempo de cada chamada receptiva, ganhando 1 cliente a cada 9 atendidos.
Você precisa conhecer todos os números. Dessa maneira, vai saber se os seus operadores estão passando o tempo no telefone realizando e recebendo chamadas, ou se estão simplesmente esperando pelo dia passar.
E você só consegue monitorar o seu desempenho com um sistema. É justamente através de um sistema que você pode entender e otimizar todo o tipo de interação entre qualquer operador e um cliente.
Aqui estão algumas das métricas que você pode mensurar quando tem um sistema trabalhando a favor do seu call center:
Painel de administração em tempo real.
Página do agente em tempo real com as estatísticas de cada operador.
Número de chamadas não atendidas.
Estatísticas de distribuição de chamadas.
Detalhes das chamadas atendidas.
Detalhamento e informação de toda e qualquer chamada de vendas.
Envio automático de arquivos via e-mail.
Essas funcionalidades ajudam você a estar pronto para mensurar e otimizar o seu atendimento, sabendo as estatísticas de atendimento e desempenho de cada operador.
Essa é a melhor maneira de evitar bater cabeça no dia-a-dia, e ter certeza de que o comportamento diário de seus agentes estão de acordo com práticas de um call center de sucesso.
Se você estiver precisando de ajuda, conte conosco. A Asteriks pode ajudar você a implementar os melhores sistemas de controle de call center.
Tudo que você precisa fazer é preencher o formulário de contato que responderemos o quanto antes.
*Jobson Andrade é CEO da Asteriks Tecnologia